aniversário do Zé

March 20, 2010 at 7:40 pm (Uncategorized) (, , , )

Por que eu não falaria também de mim.

É meu aniversário e me bate diversos sentimentos complicados. São, afinal, 25 anos de vida e não há no momento  nenhum balanço geral necessário. Há no entanto uma série de coisas que me vejo nos últimos dias que não são sentimentos que consigo ainda ponderar com capacidade.

Ano passado foi um ótimo ano pra eu conquistar diversas coisas que estava demandando. Maturidade pareceu um nome interessante pra realizar certas modificações. Ter mais coragem pra impôr meus desejos, aprender a me colocar aonde eu estou, aprender a dirigir, conseguir uma grana, criar objetivos e segui-los de forma mais determinada. Parece perfeito que tenha me recodificado em certos padrões que a gente aprende a respeitar dentro de uma ordem que, incondicionalmente, quer dizer estar mais serializado. No entanto, percebi que certos olhos brilhantes, desejos incondicionais e incondicionáveis, acabaram se perdendo no caminho. Até quando me divirto, poucas vezes choro de rir. Esse tempo foi algo que me deu realizações e muitas rugas. O próprio ativismo me parece muito menos interessante.

Trabalhar dentro do MinC foi algo que num me ensinou bosta nenhuma. Só me ensinou que realmente havia gente má e quem faz coisas estúpidas no mundo. Me ensinou também que a razão não é a palavra que deve me conduzir e que a justiça é prepotente tanto quanto eu submeto as pessoas quanto quando eu acho que eu não estou certo. Os estudos não fazem sentido mesmo e isso é algo que talvez até me atenha por um bom tempo. A revista me parece uma boa, vou aprender certas coisas processuais(é o que me parece que ela tenha a oferecer).

O amor já é algo mais complicado. Ando cada vez mais impaciente com as pessoas; compreensível não me parece um bom adjetivo pra nada no mundo. A maior parte das pessoas não são interessantes, a outra parte eu mal conheço. Mas mesmo assim, ainda me sinto um pouco carente, precisando de alguém pra trocar umas palavras razoáveis ou simplesmente para estar junto quando necessário. Alguém mais interessante talvez seja um tomo necessário pra eu me aguentar em pé no próximo ano.

Farei certas coisas nesse ano:  jardinar, estudar, pesquisar e reaprender a amar. E ponto final!!

2 Comments

  1. Denise said,

    Esse foi o texto mais lindo e mais corajoso que já li nesse blog. Nunca ouvi/li coisa assim vinda de você e sinto que mudaste muito para conseguir escrever tudo isso.

    Boa sorte na jardinagem. Boa sorte no amor.

  2. Uriella said,

    Nunca li algo tão lindo
    Você é sinônimo de amor, mesmo que diga que precisa reapreender a amar!
    Muitos beijos

Leave a Reply

