sobre essas perguntas

December 3, 2009 at 11:17 am (Uncategorized) ()

Desde que sai da Engenharia tenho passado por momentos de mudanças constantes. Entrei na UFMG, saí  da UFMG, voltei pra UFMG. Entrei no Ministério da Cultura, saí do MinC e voltei ao MinC. Fiz opções cujos recursos não seriam os mais disponíveis. Largar a Engenharia quando estava tudo arrumado? Sair da UFMG quando não se precisava pagar nada? Se cansar do MinC quando ganhava mais dinheiro do que já ganhei em toda a minha vida?

E essas não eram todas as perguntas que me faziam. O que esse curso faz? Pq vc saiu, vc é louco? pq vc não faz os dois pra se manter? acaba a engenharia e depois faz o seu “sonho”!

Perguntas demais!!

Agora dois amigos estão indo para Brasília e me vi, às vezes, desacreditado deles. Eles vão sem emprego, precisando se sustentar, a Denise não vai ter muito tempo para trabalhos, a cidade é cara. E me vi perguntando, mesmo que para mim mesmo, essas perguntas que são  antes de tudo perguntas de amor, por gostar realmente deles.

Mas o que me vem a cabeça, é até que ponto essas perguntas devem ser feitas. Para mim, talvez, a parte mais difícil de todo esse processo foi achar respostas para essas perguntas que não me trouxeram nada. Se tivessem me feito essas perguntas em 2003, quando eu estava na Engenharia era provável que não saberia responder a grande parte delas. E me tomarem o tempo para respondê-las foi uma das coisas mais complicadas.

Viver uma vida “alternativa” não é difícil. O difícil é racionalizar tudo e ter de dar respostas pra pessoas que não necessariamente estão interessadas em ouvi-las.

5 Comments

  1. Denise said,

    Vai dar tudo certo!

  2. Rachel said,

    eu tb acho!

    • zepower said,

      vai sim, eu sei… esse post era de alívio mesmo!!

  3. Denise said,

    Não, ela ao invés de me ajudar me deixa desesperada… é mole?

    • zepower said,

      deixa a menina em paz!!

Leave a Reply

