Oxóssi

August 22, 2008 at 10:18 pm (Uncategorized) ()

Os filhos de Oxossi são geralmente pessoas joviais, rápidas e espertas, tanto mental como fisicamente. Seus filhos, portanto são aqueles em que a vida apresenta forte necessidade de independência e de rompimento de laços. Assim os filhos de Oxossi trazem em seu inconsciente o gosto pelo ficar calado, a necessidade do silêncio e desenvolver a observação tão importantes para seu Orixá. Quando em perseguição a um objetivo, mantêm-se de olhos bem abertos e ouvidos atentos.

Sua luta é baseada na necessidade de sobrevivência e não no desejo de expansão e conquista.

É basicamente reservado, guardando quase que exclusivamente para si seus comentários e sensações, sendo muito discreto quanto ao seu próprio humor e disposição.

Os filhos de Oxossi, portanto, não gostam de fazer julgamentos sobre os outros, respeitando como sagrado o espaço individual de cada um. Buscam preferencialmente trabalhos e funções que possam ser desempenhados de maneira independente, sem ajuda nem participação de muita gente, não gostando do trabalho em equipe. Ao mesmo tempo , é marcado por um forte sentido de dever e uma grande noção de responsabilidade.

O tipo psicológico, do filho de Oxossi é refinado e de notável beleza. É o Orixá dos artistas intelectuais. É dotado de um espírito curioso, observador de grande penetração. São cheios de manias, volúveis em suas reações amorosas, multo susceptíveis e tidos como “complicados”. É solitário, misterioso, discreto, introvertido. Não se adapta facilmente à vida urbana e é geralmente um desbravador, um pioneiro. Possui extrema sensibilidade, qualidades artísticas, criatividade e gosto depurado. Sua estrutura psíquica é muito emotiva e romântica.

imagem de: http://www.paijose.com.br

uma das fonte: http://www.casaiemanjaiassoba.com.br/oxossi.html

7 Comments

  1. Cristiano Beato said,

    deveras! cou filho dele e sou tudo isso ai!
    ele é o cavaleiro, ele é o caçador e por tudo um pai perfeito!
    orgulhoso em ser de oxossi!

  2. Gabriela Cavalcanti said,

    Inacrdiavel como me encaixo nesse perfil! Amo muito meu orixá e para mim ele e perfeito!

  3. Cristiano Beato said,

    Nossa… parece até que contaram minha vida e meus costumes…
    muito bom saber que sou tudo isso ai!
    tenho gosto em ser filho de Oxóssi.
    Honra pra mim…

  4. HuuuG said,

    eu sou isso …
    me sinto até um pouco emocionado …

    eu me arrepiei qdo lí isso

    “o gosto pelo ficar calado, a necessidade do silêncio e desenvolver a observação tão importantes para seu Orixá. Quando em perseguição a um objetivo, mantêm-se de olhos bem abertos e ouvidos atentos.”

    pq esse é meu jeito de ser …

  5. rafael said,

    sou isso ai mesmo,orgulho de ser filho dele…

  6. MAYRA said,

    oxóssi meu rei,meu respeito dono da minha vida vida

  7. Martins said,

    Sou filho de Oxossi, mas nunca havia lido sobre as características de seus filhos. Fiquei espantado pois em 90% das características descritas eu tenho.

Leave a Reply

